Um adolescente de 17 anos foi baleado durante uma festa em um haras em São Gotardo/MG, na noite desse sábado (28), e corre o risco de ficar paraplégico. O suspeito, um homem de 29 anos, filho de um vereador eleito na cidade, é procurado pela polícia.
Segundo informações, testemunhas relataram que o suspeito teria atirado para o alto durante a festa como um tipo de comemoração. Em seguida, os participantes perceberam que o jovem havia sido atingido na região da coluna, na altura do pescoço. Ele foi socorrido e levado em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Gotardo com uma perfuração nas costas e o pulmão comprometido, sendo posteriormente transferido para um hospital em Patos de Minas/MG.
A vítima teve que ser entubada e corre o risco de perder os movimentos das pernas. A Polícia Militar (PM) foi acionada e identificou o suspeito, além de realizar rastreamentos. O suspeito fugiu do local após o ocorrido e ainda não foi localizado. A Polícia Civil (PC) deverá investigar o caso. No local haviam câmeras de segurança que poderão ajudar nas investigações.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.